Mas...
Há alguns anos vimos tanto Simpsons quanto outros desenhos brincarem com a evolução de várias maneiras, mostrando seus personagens passando por toda evolução da espécie humana, e interagindo com fatos e personagens históricos. Ja vimos piadas com pedra na ponta de penhasco, canhão apontando pra baixo, grupos isolados que criam sua própria civilização cômica, pessoas andando em nevascas, náufragos que vêem os outros como comida, a família aparentemente normal que se revela bizarra, hipnose que leva a número musical, etc, etc, etc... Centenas de vezes. (ok, dezenas.) E Minions se sustenta nessas piadas clássicas em praticamente 70% do filme, a originalidade fica a cargo de poucas, porém relevantes. Piadas internas da franquia e o super divertido ~idioma~ dos Minions que tem palavras em todas as línguas que eu consegui identificar. (destaque para a referência super discreta: a cidade Itu)
As situações que fazem a história acontecer também são um mosaico de cenas re-exploradas usando os Minions como protagonistas. O lado bom é que tudo isso foi aproveitado de maneira inteligente e lógica, então não é um fator que estraga o filme para quem já assistiu muitos desenhos ,mas é um defeito bem comum em animações modernas, principalmente em longas-metragens atuais. O humor é menos físico e mais verbal e visual, o que torna o filme mais interessante para crianças mais velhas (acima de 10 anos), mas ainda pode divertir o público realmente infantil (5 a 9 anos). Apenas a presença dos Minions na tela já entretem totalmente o público infantil, visto que todas as propagandas antes do filme iniciar tem os Minions como chamariz para as crianças, e elas se divertem só de ver os bracinhos disputando um pacote de bala. Como ícone publicitário infantil eles funcionam imensamente bem.
Bom, apesar do roteiro ter como esqueleto esquetes clássicos e clichês, o filme como um todo diverte os espectadores independente de idade, muitas vezes adultos davam mais risadas que as crianças. O roteiro é bem acabado e com um admirável timing para humor, e contrariando todas as expectativas: É possível fazer um filme dos Minions. (ênfase no UM FILME)
Nenhum comentário:
Postar um comentário