The Purge (Uma noite de crime), tema interessante, trailer arrasador, otimo diretor, orçamento de 3.000.000 de dólares e o protagonista é Ethan Hawke... Tem como prever um filme fraco? Não. Mas ele é.
O filme começa bem rápido, em 10min ja entendemos como vai funcionar o Plot, quais são os personagens e qual a função deles.
O Purge que em tradução livre pode ser Expurgo e é um período de 12hrs onde todos os tipos de crimes se tornam legais, incluindo assassinato, o uso de armas de fogo também é liberado (menos explosivos ou armas de destruição em massa), esse evento é sancionado pelo governo do Estados Unidos e durante o Expurgo figuras ligadas a politica tem proteção, ou seja, não podem ser alvo dos assassinatos ou espancamentos. Qual o objetivo desse evento? Diminuir a criminalidade. No filme, o governo acredita que os atos de violência existam por causa da raiva e do ódio que as pessoas guardam dentro de si e se uma vez por ano durante 12hrs essas pessoas forem livres para realizar todo o tipo de brutalidade contra qualquer um (incluindo seu chefe, contanto que ele não seja um politico) elas não terão necessidade de realizar essas ações no resto do ano. Genial, não é?
As pessoas que não quiserem participar do expurgo só precisam se trancar em suas casas com um sistema de segurança que vai literalmente fazer sua casa ficar com portas e janelas de aço e câmeras espalhadas por todos os cantos do lado de fora para você monitorar o que esta acontecendo lá. Ah, e colocar flores azuis na entrada como simbolo de que você apoia o Expurgo.
O filme gira em torno da família de um dos criadores do sistema de confinamento na noite em que o Expurgo vai acontecer, e eles são a tipica família perfeita: James Sandin, Um pai bem sucedido que ama sua família, Mary Sandin, uma esposa dona de casa que cuida muito bem de tudo, Charlie Sandin (Que tambem gosto de chamar de imbecil) filho inocente que é muito inteligente que gosta de criar "robôs espiões" e Zoey, filha de 18 anos que deseja a aprovação do pai sobre o seu namorado mais velho. Como disse anteriormente o filme começa rápido então aos 15min a família já aciona o sistema de confinamento e a casa fica "impenetrável" após isso todos os membros da família se espalham pela casa para cuidar de seus a fazeres. Charlie esta usando um de seus robôs espiões quando ele visualiza pelo sistema de vigilância da casa um homem correndo pela vizinhança aparentemente fugindo de algum perseguidor, enquanto ele pede ajuda o garoto sente pena dele e decide ajuda-lo abrigando esse homem na sua casa. Ele vai até o painel de controle do sistema de confinamento e o desativa, assim permitindo aquele homem entrar na sua casa, alguns acontecimentos depois um grupo de Caçadores do expurgo batem a porta e dão o seguinte recado: Srº Sandin, esse homem que você abrigou na sua casa é a nossa caça, nós temos o
direito de expurgá-lo e iremos fazer isso. Se o senhor não entregar esse homem vivo para nós em uma hora, nós temos o equipamento necessário e entraremos na sua casa e iremos Expurgar ele e sua família.
---------------------------'SPOILERS ABAIXO'-----------------------------
E essa é a trama do filme. Parece ótima e com todos os ingredientes para um grande filme, só tem um problema, o único membro da família com um cérebro é o Srº Sandin. Analisem a situação: Ou eles entregam esse homem a eles e terminam a noite ilesos, ou eles irão morrer junto dele e é lógico que um pai de familia começa a perseguir esse homem para salvar sua família, mas esse homem esta recebendo ajuda... de quem? da criança mais imbecil da terra: Charlie. Ele tem total consciência de que toda sua família incluindo ele ira morrer se esse homem não for entregue e mesmo assim ele o ajuda dificultando ainda mais a busca de seu pai e ainda colocando a vida da irmã dele em perigo em determinada parte do filme.
O filme se baseia na burrice dos personagens e na incrível sorte que todos os membros da família tem. Apesar de todos os problemas o filme lucrou mais de 60.000.000$ em bilheteria nos estados unidos e uma sequencia esta confirmada mas sem data de lançamento. James De Monaco é um ótimo diretor, mas ele forçou demais com esse filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário